fbpx Skip to main content
sorriso

A importância de um belo sorriso

Depois de um tempo afastado do blog, retomamos com um assunto instigador. Você já se perguntou por que nos preocupamos tanto com nossos sorrisos?

Por que buscamos incessantemente dentes mais brancos, alinhados, maiores, “perfeitos”?

Vamos entender os benefícios do sorriso e como seu dentista pode ser decisivo em uma mudança na sua vida.

Sorriso

Satisfação pessoal ou exigência da sociedade?

O Brasil tem o maior número de dentistas do mundo e não é por acaso. Apesar da crítica que faço pela abertura desenfreada de novos cursos de Odontologia, o brasileiro busca incessantemente procedimentos que melhorem a estética dental.

E esse movimento em busca da beleza não acontece apenas na Odontologia. É só observarmos o aumento no número de profissionais que trabalham com estética facial e corporal para entendermos que as demandas por procedimentos estéticos aumentaram e continuarão a crescer nos próximos anos.

E o que motiva esse crescimento na demanda? Acredito sempre na satisfação pessoal. As pessoas precisam estar bem consigo mesmas.

Óbvio que a sociedade pressiona e gera exigências. Hoje, por exemplo, a falta de dentes é vista como falta de cuidado e não é mais aceito como era há 20 ou 30 anos.

Mas ainda acredito que buscamos sempre o melhor para nós.

Quem não conhece alguém que tem ou tinha vergonha de sorrir em função de falta de dentes, dentes tortos ou escuros e depois de um tratamento dentário voltou a sorrir com segurança.

Elevar nossa autoestima definitivamente não tem preço.

sorriso

E quais os benefícios do sorriso?

São muitos. Quando sorrimos nos tornamos mais alegres, simpáticos e bem-humorados. Se vemos uma pessoa sorridente, naturalmente sentimos maior empatia por ela.

Ver uma pessoa sorrir nos coloca em estado de bom-humor pela liberação de endorfinas.   (tente ver um vídeo de bebês sorrindo e veja se o seu dia não melhora).

No trabalho, é comprovado que um ambiente mais descontraído aumenta a produtividade dos funcionários e deixa a rotina mais leve.

Quando falamos em saúde, os benefícios são incontáveis. Pode reduzir o estresse, a pressão arterial e até o risco de AVC (pessoas positivas e que sorriem mais tem menor risco).

Como você pode ver, não há contraindicação para sorrir.

sorriso

E como você pode conquistar o sorriso de seus sonhos?

A evolução da Odontologia oferece muitas possibilidades.

Lentes de contato, facetas de porcelana, clareamento dental, restaurações estéticas, procedimentos estéticos gengivais, além da harmonização facial.

Contate um dentista da sua confiança, Ele saberá oferecer a melhor indicação de tratamento para o seu caso.

O leque de opções é grande.

Não esqueça. O sorriso, quando compartilhado, potencializa o seu poder pois sua energia se multiplica.

Sorria!!

Até a próxima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *