Skip to main content
Damon Smiles

Damon Smile: praticidade no tratamento ortodôntico

Você tem o sorriso desalinhado, mas não encontra tempo de ir ao dentista? Não suporta a ideia de infindáveis consultas para concluir o tratamento? Tem medo da necessidade de extrair algum dente para que o aparelho possa ser colocado?

Pois bem! Saiba que estas dúvidas são comuns para quem precisa colocar aparelho ortodôntico. E os aparelhos convencionais trazem consigo todas essas características e muitas mais.

Por isso neste texto vamos apresentar o aparelho autoligado Damon Smile. Uma forma prática, rápida e moderna de alinhar seus dentes.

Vamos conhecer algumas vantagens do Damon Smile.

Rapidez no tratamento

O Damon Smiles pode tornar o tratamento ortodôntico mais rápido. Isso é devido ao modelo de bráquete e o tipo de fio que o sistema utiliza (veja na foto abaixo).

aparelho autoligado

 

Este bráquete permite um deslizamento mais efetivo do fio devido ao atrito menor. O fio desliza com mais facilidade e permite uma movimentação mais rápida dos dentes. As ‘borrachinhas’ do aparelho convencional provocam um atrito muito maior, tornando a movimentação dentária mais lenta e menos efetiva.

Tratamento ortodôntico com menos consultas

Quem já usou aparelho convencional sabe que as consultas são mensais até o fim do tratamento. Esse tempo (média de 30 dias) é necessário para que haja movimentação e consolidação do novo posicionamento dentário.

Já no Damon Smile as consultas são mais espaçadas, a cada dois ou três meses. Esse tempo maior entre uma consulta e outra se dá pelos fios inteligentes utilizados (fios “termo ativados”, que sofrem pequenas ativações a partir da alteração da temperatura da boca) e pela característica do aparelho autoligado de oferecer menos atrito.

Damon Smiles

Isso se reflete em comodidade para o paciente, principalmente para quem viaja muito ou não tem tempo devido ao trabalho ou estudo.

Menor necessidade do uso de expansores

Você já utilizou um expansor igual ao da foto abaixo? Se sim, sabe o quanto é desagradável e dolorido seu uso. Esses dispositivos disjuntores tipo Hyrax e Haas são necessários para promover um aumento em largura da maxila (osso na qual estão inseridos os dentes superiores), aumentando o comprimento do arco e oferecendo mais espaço para os dentes.

expansor hyrax
Expansor Hyrax

O aparelho autoligado Damon Smile promove essa expansão sem a utilização de disjuntores em grande parte dos casos. Isso se traduz em economia de tempo e muito mais conforto no tratamento.

Veja no vídeo abaixo uma apresentação do Sistema Damon:

Menos extrações de dentes com o Damon Smile

Com os aparelhos convencionais, alguns tratamentos podem exigir a extração de pré-molares ou outros dentes para que haja espaço nas arcadas para posicionar os dentes restantes.

Como dito no item acima, o Damon Smile promove expansão dos arcos dentários, o que aumenta o espaço para os dentes. A consequência disso é uma menor necessidade de extrações.

Como vimos ao longo do texto, o aparelho autoligado Damon Smile apresenta uma série de vantagens em relação ao aparelho convencional. São considerados uma revolução na Ortodontia, trazendo praticidade para o paciente e profissional.

Além do aparelho autoligado metálico, o Sistema Damon oferece a opção estética Damon Clear, com bráquetes translúcidos “invisíveis” para quem deseja discrição durante o tratamento.

Damon Clear

Lembrando que o Damon Smile só pode ser instalado por um dentista especialista em Ortodontia credenciado para sua utilização. Evite ser enganado, pois existem várias marcas de aparelhos autoligados disponíveis no mercado.

Ficou com dúvidas? Deixe nos comentários.

Até a próxima semana.

Um grande abraço a todos.

 

2 comentários em “Damon Smile: praticidade no tratamento ortodôntico

    1. Boa noite Lindamar! Tudo bem?
      Os valores podem variar de acordo com o ortodontista, mas a opção Damon Clear é a mais cara pelo fator estético.
      Espero ter ajudado. Abraço.

Deixe uma resposta


%d blogueiros gostam disto: