fbpx Skip to main content
aparelho dentario

Preciso extrair dentes para colocar aparelho?

Algumas pessoas levam um susto quando descobrem que terão que extrair dentes para colocar aparelho.

E não estamos falando dos sisos, mas de outros dentes da arcada.

Neste texto vamos entender porque isso acontece e como o SISTEMA DAMON SMILE pode ajudá-lo a evitar as extrações.

Quando preciso extrair dentes?

Alguns casos, pelas técnicas ortodônticas tradicionais, só podem ser resolvidos com extrações de pré-molares (podem ser os 4 ou apenas 2). Alguns outros dentes podem ser extraídos em casos especiais, como molares e incisivos, mas isso não ocorre com frequência.

As extrações são indicadas quando falta espaço nas arcadas (estas podem ser pequenas, os dentes muito largos ou uma combinação de ambos).

Fazendo uma analogia, é como colocar 100 pessoas em um ônibus com capacidade para 60. Não vai ter lugar para todos, então essas pessoas vão ficar umas por cima das outras, espremidas. Com os dentes acontece exatamente o mesmo.

Veja a foto abaixo:

Apinhamento

Veja onde estão os caninos. Para que esses dentes possam ir para o seu lugar, alguém vai ter que sair. Aí sobra para o dente que está logo atrás, que é o primeiro pré-molar. É ele que será extraído para que seja feito espaço para o canino.

Em muitos casos, para evitar extrações, também podemos fazer a expansão ou disjunção da arcada superior (disjunção é a separação ou “fratura” do palato, também conhecido por céu da boca) com aparelho disjuntor ou cirurgia.

E como podemos escapar dessas extrações?

O SISTEMA DAMON SMILE foi idealizado para evitar extrações. O próprio aparelho consegue fazer a expansão óssea sem precisar de outros recursos.

Essa expansão aumenta o espaço na arcada. E esse espaço conquistado é ocupado pelos dentes que estão mal posicionados.

Assim, o SISTEMA DAMON SMILE evita muitas extrações que são feitas com o aparelho comum (aquele de borrachinhas coloridas) graças a tecnologia em seus bráquetes e fios.

Confira nesse vídeo do canal Caio Carinhena, a partir dos 0:54 , como funciona a expansão com a utilização do aparelho dentário Damon.

Falaremos mais sobre a tecnologia dos bráquetes e fios do SISTEMA DAMON SMILE no próximo texto.

Continue acompanhando o blog.

Um grande abraço a todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *