Skip to main content
estética e emprego

Sorriso bonito e emprego: qual a relação?

O que seu sorriso pode influenciar na conquista de um emprego ou em uma promoção?

Muito mais do que você imagina.

A melhora da estética e do alinhamento dentário aumentam a autoestima, a confiança e melhoram a percepção que as outras pessoas tem sobre você.

Pesquisa mostra relação entre sorriso e conquista de vagas de emprego.

Uma pesquisa realizada pela Faculdade Estadual do Sudoeste da Bahia e publicada no American Journal of Orthodontics & Dentofacial Orthopedics revelou que quem tem um sorriso bonito tem mais chances de conseguir um emprego (veja o resumo do estudo aqui).

Mas como isso acontece?

No estudo, os pesquisadores mostraram fotos de pessoas sorrindo para cem profissionais da área de recursos humanos (setor responsável pela contratação de funcionários, dentre outras atribuições).

Essas fotos mostravam pessoas com diversos problemas dentais, como dentes escurecidos, tortos, com diastemas (espaços entre os dentes).

Através de um programa de computador, os sorrisos das fotos foram clareados e alinhados e mostrados para os profissionais de RH juntamente com as fotos sem alterações.

O resultado foi incrível. Perguntados sobre quais candidatos eram mais inteligentes, honestos e eficientes e, por fim, quem contratariam, os recrutadores afirmaram que contratariam as pessoas com o sorriso ideal. 67% dos empregadores consideram que dentes bem tratados e alinhados fazem a diferença na hora da contratação.

O estudo concluiu que pessoas com sorrisos ideais são consideradas mais inteligentes e têm maior chance de encontrar emprego quando comparadas a pessoas que apresentam deficiências em seu sorriso. Em relação à honestidade e eficiência, não houve diferenças.

Por que essa preferência por pessoas com sorrisos mais bonitos?

A explicação pode estar no mesmo estudo. Quem cuida dos dentes e melhora seu sorriso tende a sorrir mais, o que causa boa impressão.

É só olhar a introdução deste texto.

Autoestima elevada e autoconfinança. Duas características que podem fazer a diferença em uma entrevista de emprego ou na hora de escolher um funcionário para ser promovido.

Um sorriso bonito reflete cuidado com a saúde, transmite segurança e causa uma boa impressão (principalmente uma boa primeira impressão).

E quais os procedimentos mais indicados para transformar seu sorriso?

São muitos os recursos disponíveis para que você possa melhorar seu sorriso.

Para alinhamento dentário temos os aparelhos ortodônticos como alinhadores invisíveis, aparelhos autoligados (como o Damon Smile) e aparelhos estéticos para quem não quer o sorriso metálico.

Já para melhorar o formato dos dentes e ter um sorriso mais harmônico, lentes de contato, facetas e coroas de porcelana são as opções mais indicadas. Elas também podem clarear os dentes, já que as restaurações em porcelana permitem a escolha de cor.

Para clarear dentes naturais, clareamento com moldeiras ou de consultório deixam seu sorriso mais bonito.

Complementado as alterações dentárias, a harmonização facial e correções gengivais podem fechar com chave de ouro as transformações em seu sorriso.

Invista em você. Sorria com confiança. Essas transformações podem fazer a diferença na sua vida.

Um grande abraço a todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *