Depois de algum tempo sem escrever, retomamos o blog com um assunto recorrente no consultório.
A pergunta que sempre ouvimos é: quanto tempo vou ficar com o aparelho?
O aparelho convencional (aquele com “borrachinhas”) exige um tempo mínimo que depende muito da complexidade do tratamento, mas o normal é ficar entre 18 e 36 meses.
Mas a Odontologia oferece alternativas para diminuir esse tempo de tratamento.
Hoje vamos falar sobre duas opções que envolvem tecnologia, conforto e rapidez para que o uso do aparelho ortodôntico não seja visto de maneira negativa.
Aparelho ortodôntico autoligado Damon

Este aparelho ortodôntico tem duas grandes vantagens: deixar o tratamento mais rápido, principalmente na primeira fase do tratamento, e precisar de menos consultas para finalizar o tratamento.
Com o aparelho autoligado Damon, as consultas são marcadas a cada 10 semanas (dois meses e meio) e não todo mês como o aparelho comum.
Isso, em um momento em que nossas vidas são aceleradas e falta tempo para tudo, é uma grande vantagem pois economiza tempo com um número muito menor de consultas.
A outra vantagem é que, devido a tecnologia envolvida em seus fios, o aparelho Damon consegue um alinhamento muito mais rápido mesmo em casos mais complexos.

Com um tempo de tratamento menor, menos consultas, facilidade na higiene (já que não utiliza “borrachinhas”) e com opção metálica e estética (safira) o aparelho ortodôntico Damon torna-se uma excelente opção de tratamento.
Alinhadores invisíveis
Os alinhadores invisíveis se transformaram na grande vedete da Odontologia quando falamos de tratamentos rápidos com estética e conforto.

São confortáveis pois podem ser removidos para alimentação e higienização.
São estéticos porque são placas transparentes. Provavelmente ninguém vai perceber que você está utilizando.
E são rápidos porque você utiliza, em média, dois ou três pares de placas por mês. Isso significa que, caso seu tratamento tenha 15 pares de placas, ele irá durar entre 5 e 8 meses. Isso é muito rápido quando comparamos com o aparelho convencional.
Para cumprirem sua função com excelência, os casos devem ser avaliados com critério já que nem todos podem ser resolvidos com alinhadores.
Agora você sabe que não existe apenas o aparelho com “borrachinha” que lhe obriga a ir todos os meses ao dentista. A evolução da Odontologia oferece tratamentos cada vez mais rápidos, com muita tecnologia e praticidade.
Conheça o Sistema Damon Smile e os alinhadores invisíveis.
Até a próxima.
Um grande abraço.